O que é candidíase vaginal?
A Candidíase é uma infecção provocada pelo fungo Candida. O mais frequente é o C. albicans e comumente acomete o canal vaginal, virilha região e perianal.
Geralmente, a Candidíase está associada à queda da imunidade, ao uso de antibióticos, anticoncepcionais, imunossupressores e corticoides, mas também são considerados causas da Candidíase, o sofrimento emocional e o sofrimento intestinal associados a Síndrome do Intestino Permeável, constipação intestinal, diarreia e doenças inflamatórias do intestino.
Alimentação com açúcar, refrigerantes, bebidas alcoólicas e carboidratos aumentam os níveis de glicose no sangue, alterando o pH da vagina. As alterações de pH vaginal, proporcionam condições favoráveis para a proliferação do Candida albicans e outros fungos e parasitas oportunistas.
Embora a candidíase seja mais frequente em mulheres, também pode desenvolver-se em homens, surgindo quando a Candida consegue se multiplicar em excesso na região genital.
Desde de Abril de 2017, a Clínica Souto Vital adotou a Ozonioterapia Uroginecológica como um forte aliado terapêutico para entregar saúde para o canal vaginal, uretra e bexiga de nossas pacientes.
Nós da Clínica Souto Vital tratamos a Candidíase, especialmente a Candidíase de repetição com a associação de dois recursos:
O Primeiro recurso, é com a Terapia do Intestino com Ozonioterapia retal para restaurar a permeabilidade intestinal, mundialmente estudada como Leaky gut (Síndrome do Intestino Permeável), que é quando a barreira intestinal não exerce sua função como deveria e permite o vazamento de substâncias indesejadas como as endotoxinas produzidas por bactérias gram-negativas e fungos, contaminando órgãos adjacentes e o segundo recurso, é a Ozonioterapia vaginal que irá tratar todo o canal vaginal removendo o biofilme indesejado e as colônias de fungos e bactérias patogênicas. capacidade fungicida, bactericida e anti-inflamatória.
Os principais sintomas de candidíase genital são:
– Coceira intensa;
– Inchaço na região genital;
– Dor e vermelhidão local;
– Sensação de ardor genital;
– Dor ou desconforto ao urinar;
– Corrimento vaginal branco;
– Dor ou ardência durante o contato íntimo.