A Dispareunia, também conhecida como dor durante o ato sexual, é mais comum do que se imagina. Ela se caracteriza pela dor na tentativa de penetração vaginal ou na penetração completa. Portanto, existem dois tipos: Superficial (quando a dor é no entorno da abertura da vagina) e a profunda (quando a dor acontece no final do canal vaginal).
No caso da dor superficial, algumas causas possíveis são: Infecções genitais, tais como, herpes e candidíase, vaginismo e sensibilidade aumentada na área da vagina. No caso da dor profunda pode ser sinal de prisão de ventre, endometriose, cistos no ovário e cicatrizes na região pélvica devido a alguma infecção, cirurgia ou radioterapia.
Além dessas causas físicas, a dispareunia pode estar relacionada com o emocional. Uma vez que a mulher tenha passado por alguma situação traumática durante um ato sexual, ou a repressão sexual desta mulher podem fazer com que elas desenvolvam a dispareunia.
A Terapia do Intestino pode ajudar a aliviar a compressão que o intestino constipado gera na cavidade pélvica, normalizando a relação espacial entre reto, útero, bexiga e vagina.
Entre em contato, agende a sua consulta e saiba mais a respeito desse tratamento para aliviar a sua dispareunia.