Produzir flatos é normal. Um adulto sadio de 70Kg produz entre 400ml e 600ml de gás por dia. Quando a produção ultrapassa este volume é considerado flatulência, que pode ser um sinal de perturbação na saúde intestinal, retenção de resíduos, prisão de ventre, intolerância alimentar, ingestão de alimentos flatulentos, ingestão de ar pela boca e principalmente, desequilíbrio na microbiota intestinal.
A Terapia do Intestino consegue renovar a microbiota intestinal, cooperando para a redução e formação saudável de flatos.
Durante os procedimentos da Terapia do Intestino, removemos os resíduos que não são eliminados nas evacuações diárias, proporcionando melhores condições para o terreno biológico intestinal desenvolver a microbiota normal e saudável. A partir do primeiro dia da Terapia, é administrado a probioticoterapia, por meio dos probióticos via oral.
A Terapia do Intestino também proporciona melhora do trânsito no tubo intestinal reduzindo as chances de ocorrer fermentação dos carboidratos não digeridos no estômago, cooperando assim, para a redução no volume de flatos expelidos.